Fale conosco

O que vc está procurando?

Webseries

Bate Bola na Cozinha com Fabio Benedetti

Apesar de familiar, a cozinha não foi a primeira escolha do chef Fabio Benedetti. A inspiração veio com o tempo, através de sua avó materna. “Eu gostava de observar, mas raramente colocava a mão na massa”, relembrou ele, durante participação no programa Bate Bola na Cozinha, em exibição na TV Caras, canal do Youtube da CARAS.

Para celebrar seu encontro com Brueth Carvalho e relembrar a infância, ele apresentou sua tradicional receita de Capeletti in Brodo. “Depois que comecei a cozinhar, descobri minha paixão”, contou o chef, responsável pela cozinha do restaurante espanhol Paellas Pepe, em São Paulo.

Além disso ao final do episódio, Fabio ainda escolheu uma organização como beneficiada a receber um ano de alimentos doados pelo Instituto Mindset: consultoria de idiomas, eletrodomésticos Britânia e produtos Aquíssima“A gastronomia tem uma função muito importante em meio à solidariedade. Sempre que posso, estou envolvido”, declara Benedetti. Por fim, confira o vídeo completo!

Receita de Capeletti in Brodo

Ingredientes
Para a massa
– 
500 g Farinha de Trigo
– 3 ovos

Para o recheio
 ½ xícara de óleo
– 500 g de pernil de porco picado
– 500 g de acém (carne de boi)
– 1 cebola média
– 8 cravos da índia
– 1 canela em pau
– 3 dentes de alho grandes
– 2 folhas de louro
– 300 ml de água fervendo
– 150 g de mortadela fatiada
– 5 colheres (sopa) de queijo tipo Grana Padano
– 1 colher (chá) de noz-moscada
– Sal a gosto
– Caldo de galinha para cozinhar o Capelleti

Passo a passo
1) Prepare a massa mexendo a farinha de trigo e os ovos, mexendo com as mãos  até formar uma massa que fique solta sem grudar nas mãos. Descanse a massa enquanto prepara o recheio. Aqueça o óleo na panela de pressão. A quantidade de farinha deverá ser aumentada ou diminuída de acordo com a escolha da quantidade de massa que se deseja preparar.

2) Para o recheio, use uma panela de pressão para cozinhar as duas carnes (bovina e suína), fazendo uma selagem inicial antes de fechar a panela de pressão, adicione a cebola, o alho, a canela em pau, o loro e o cravo da índia. Acrescente sal a gosto. Antes de fechar a panela de pressão, adicione água até cobrir as carnes. Fechar a panela e aguarde entre 20 a 25 minutos.

3) Divida a massa em pedaços e passe no cilindro até deixa-la uniforme. Corte utilizando os aros quadradosEspere a carne esfriar um pouco, adicione a carne retirada da panela de pressão a mortadela e moa esta mistura. Adicione a noz-moscada e o queijo, ambos ralados. Misture com as mãos.

4)Para montar os capelettis, pege cada quadradinho recortado, coloque um pouco de recheio e faça um triangulo dobrando as pontas e fazendo uma dobradura para ficar no formato tradicional do capeletti. Cozinhe a massa no Caldo de Galinha e sirva o prato com um pouco deste caldo. Acrescente queijo ralado à gosto.

Mais vídeos para você

Saúde e Bem Estar

Duda Rodrigues recebe os doutores Larissa Bortolazo, Juliana Mendonça e Fernando Gentil para bate-papos imperdíveis Mais um programa Saúde e Você chega recheado de...

Webseries

O programa desta semana relata os desafios do trabalho e do empreendedorismo no Brasil durante a pandemia. “Um período de ressignificação”  No quadro Direito...

Webseries

Salatiel Araújo apresenta o casamento luxuoso que agitou a bela cidade de João Pessoa, na Paraíba À frente do programa Nomes Notáveis, Salatiel Araújo...