Oscar Bosch traz sabor de sua infância para o Bate Bola na Cozinha

No segundo episódio do Bate Bola na Cozinha, o chef espanhol Oscar Bosch ensina uma receita carregada de lembranças. Entrevistado por Brueth Carvalho, ele relembra seu período de adaptação no Brasil. “Já trabalhei na Itália, na Inglaterra, na Bélgica… e fui crescendo na cozinha, mas sempre gostei do Brasil. Já não sei viver sem comer arroz com feijão. Na Europa, não temos isso”, diz.

Atualmente, no comando do restaurante Tanit, em São Paulo, ele homenageia a Catalunha, Espanha, sua terra natal, preparando a tradicional sobremesa Crema Catalana (confira a receita abaixo). “Ser reconhecido é uma satisfação e me mostra que estou no caminho certo. Não é tão fácil agradar o paladar de alguém quando se está fora de sua terra. Sou espanhol, mas no Brasil também me sinto em casa”, declarou.

Bosch ainda demonstra seu apoio ao lado social, principal foco do programa. Ao final do episódio, o chef indica uma instituição beneficiada a receber um ano de alimentos doados pelo Instituto Mindset: consultoria de idiomas eletrodomésticosBritânia e produtos Acquíssima. Destaque também para a cozinha do programa ambientada pela Dedicatto. Dê o play e assista!

Receita Crema Catalana

Ingedientes

  • 1 litro de leite
  • 6 gemas
  • 200 g de açúcar refinado
  • 40 g de amido
  • Casca de 1 limão siciliano
  • 1 canela em pau

Modo de preparo

  1. Em uma panela, ferva o leite com a canela em pau e a casca do limão siciliano (sem a parte branca que traz amargor) e reserve. Em um bowl, misture as gemas junto com o açúcar e o amido.
  2. Junte a mistura ao leite quente e mexa até ficar homogêneo. Leve ao fogo e deixe até formar um creme. Distribua em ramequins e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
  3. Antes de servir, polvilhe um pouco de açúcar sobre o creme e queime com um maçarico.